quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

La Délicatesse

Eu sou uma pessoa muito chata. Muito chata mesmo. Do tipo que o namorado sugere filmes que já assistiu e eu torço o nariz e digo que não quero. Depois eu pago língua. Foi assim com Amélie Poulain: ele tem o DVD e a gente chegou a assistir cerca de 10 minutos do filme até que eu pedi pra parar. Depois, sozinha com o Netflix assisti e amei amei amei! Como não amar?

De qualquer forma, não estou aqui para falar de Amélie, e sim de Audrey Tatou, atriz lindinha que dá vida a ela! Depois que acabei de assistir o filme, fiquei com aquela carência leve e fui em busca de outros filmes com ela. E foi assim que me deparei com La Délicatesse ( A Delicadeza do Amor).

















Audrey interpreta Nathalie, uma bela jovem que tem um casamento e uma vida tranquilas e por que não, perfeitos?! Mas, após um acidente que tira a vida de seu marido, tudo em sua vida vira de pernas para o ar e ela resolve mergulhar de cabeça em seu trabalho, deixando todo o resto em segundo plano.

Num bela dia, entra em sua sala um colega de trabalho desajeitado e meio desproporcional e ela, sem aviso prévio lhe dá um beijo. Todos ficam com cara de WTF??? sim ou claro?

Juntos eles embarcam numa jornada romântica de novas descobertas e de uma forma muito delicada (tendo Paris como pano de fundo). Todos estranham aquele relacionamento porque ela é uma mulher linda e ele é um cara bastante estranho e digamos assim, foge de qualquer padrão de beleza. Confesso que até eu mesma dei uma julgada no início rsrs... Mas depois, Markus também me conquistou e torci muito por eles! <3

É um filme lindo e que sabe conduzir muito bem a história, sem pressa e sem enrolação: assim, na medida!

6 comentários:

  1. Tem a Audrey, é ponto fraco já.
    Já pude apreciar este filme e suas palavras traduziram exatamente o que sentir em assisti-lo. Realmente, um filme lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ow o filme parece ser lindo! Vou anotar para assistir no fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme está na minha listinha há um tempão. Adoro a Audrey! Vi poucos filmes com ela, mas todos que vi, adorei!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Já tem um tempinho que ele está na minha lista do netflix mas não tinha visto ninguém ainda criticando sobre. Deve ser demais, vou ver agora hahaha

    ResponderExcluir
  5. Parece encantador! E pelo que li aqui nos coments tem no netflix, logo vou ver! :D

    ResponderExcluir
  6. O filme parece ser encantador, eu acho que já assisti ele no meu curso (minha professora é fã dela). :)

    ResponderExcluir