terça-feira, 2 de dezembro de 2014

3 filmes que assisti: resumão



Meu final de semana foi recheado de filmes (ok, 3 filmes) e achei que um resumão dos 3 num único post seria interessante:

What's Eating Gilbert Grape (Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador)

















Dos 3 filmes que assisti, esse foi sem dúvidas meu preferido! Primeiro pela história sensacional e segundo, pela reunião de tanta gente foda numa única tela <3
Adoro a relação que Gilbert tem com seu irmão e gosto muito da forma com que ao longo do filme comecei a ter uma reação quase claustrofóbica com a vida das pessoas daquela cidade. 
Gilbert Grape é um jovem que vive na pequena cidade de Endora e sustenta a família desde a morte do pai. A família é composta por duas irmãs excêntricas, o irmão autista Arnie e a mãe obesa, que não para de comer desde a morte do marido. Porém, a chegada de Becky, jovem forasteira, modifica a vida de Gilbert.

Frances Ha















Frances Ha é um filme bem água com açúcar, mas muuuito gostoso de assistir! Adorei a ideia dele ser preto e branco e acho que isso dá todo um charme a mais à história.
Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.

Red State (Seita Mortal)














Dessa lista, achei que seria o que menos iria me interessar, mas no final das contas consegui gostar de alguns elementos. Na verdade, achei a ideia da história muito boa, já a execução transforma o filme num suspense meia boca... Não há muito desenvolvimento da história e o conflito armado durante o filme acaba se arrastando além do necessário.

Numa pequena cidade do interior, 3 jovens respondem a um anúncio online de uma mulher à procura de sexo selvagem, mas tudo não passa de uma armadilha e eles se veem nas mãos de uma seita religiosa mortal.


3 comentários:

  1. Vejo todo mundo falando de Frances Ha e até hoje não vi. Acho que filme água com açúcar é meu ponto fraco hahaha

    ResponderExcluir
  2. Me lembro como se fosse ontem o dia que eu assisti Gilbert Grape em fita k7 só por causa do Johnny Depp, na época que eu assisti eu era criança e tão nonsense que na época eu não entendi muito bem toda a carga dramática contida nesse filme, depois assisti várias outras vezes, cada vez em uma fase diferente da minha vida e tirei lições diferentes e muito valiosas em cada uma das vezes.

    ResponderExcluir