Oi Ana!
Posso me apresentar? Eu sou você amanhã.
Tô aqui hoje pra te dar uma dicas bem valiosas... Você vai precisar!
Nada vai ser tão fácil quanto você está imaginando aí, no auge dos seus quase 15 anos de idade. Acredite, crescer dá trabalho.
Sei que você se sente privilegiada por não ter dúvidas do que prestar para o Vestibular, mas ó, senta e pensa mais um pouquinho ok? Direito não é a paixão da sua vida e a faculdade é um saaaaco! Se aí, no fundo da sua cabeça a Publicidade estiver martelando, dê uma chance a ela. Você pode poupar muita dor de cabeça e algumas lágrimas futuras.
Você também deveria tentar ser menos taurina teimosa! Às vezes ajuda, mas às vezes é só sofrimento... Faça menos drama. E não sofra tanto de véspera... É desgaste atoa! Tente viver com mais leveza, sabe? Sem se preocupar com a opinião alheia. Se solte e seja você mesma, SEMPRE.
Quando você fizer seu tão esperado intercâmbio, aproveite cada segundo dele, das pessoas ao seu redor, daquilo que você está aprendendo e do quanto você vai crescer e amadurecer. Vai ser difícil enxergar tanta coisa boa antes, mas garanto a você que vai valer a pena e mudar sua vida para sempre. Ah, também vai ser bom pensar duas ou três vezes antes de tomar uma decisão ou outra. Agir por impulso pode ser prejudicial.
Dê mais ouvidos à sua mãe rsrsrs... Ela realmente sabe o que diz. Na grande maioria das vezes ela acerta e quando erra, nem é tão ruim assim, tá? Não faça tempestade em copo d'agua... Seus problemas não são o fim do mundo.
E ó, não fica perdendo tempo com essa molecada idiota que você conheceu (e vai conhecer), achando que é o amor da sua vida não... Ele vai chegar e vai vir melhor que a encomenda, aos seus 22 anos de idade! Sei disso, porque aqui no futuro, vocês já são felizes juntos ha 2 anos e 4 meses!
Tenta não brigar tanto com ele também ok? Ele merece um ou outro puxão de orelha, mas é um companheiro incrível e te aceita e apoia como ninguém!
Por fim, leia mais, como você fazia antes! Aqui no futuro você está de parabéns, mas esses anos de adolescência sentiram muita falta dos livros.
Siga suas ideias sem medo do que vão dizer e pratique sua liberdade criativa sem esperar a aprovação de alguém. Faça as coisas por você e só.
Ps- Pare de beber leite e sua pele vai agradecer! Rsrsrs
Te espero aqui no futuro! Aproveite a vida.
Que sonho, mandar (receber, na verdade) essa carta. Imagina quanta dor de cabeça isso não iria evitar gente...
ResponderExcluir"Posso me apresentar? Eu sou você amanhã." uau, que matrix isso HAHAHA
ResponderExcluirficou ótima a sua carta, ana <3
hahahahahaha adorei seu comentário!
ExcluirFicou ótima mesmo a sua carta!
ResponderExcluirDe Direito pra Publicidade é um pulo hein?
E eu sempre quis fazer intercâmbio, mas nunca tive condições... :/
Adorei a carta, bjos!
Gostei tanto da ideia desse post, Ana! Se eu ainda estivesse no facebook com certeza participaria.
ResponderExcluirEsse é o tipo de carta que eu costumava escrever, mas sempre pro meu futuro. Não sei porque parei. De repente só isso já é motivo suficiente pra começar a escrever pro passado.
Achei tão legal seu eu de 10 anos atrás ser adolescente! A adolescência sempre fica muito fresca na minha memória, como se tivesse sido muito mais intenso.
Beijo!
Eu também não tinha dúvidas do que queria ser nessa idade (jornalista), hoje faço psicologia e me formei em artes plásticas, hahahaha, mas jornalismo ainda faz meus olhinhos brilharem! Creio que não tenho assim, tantos conselhos para eu de 10 anos atrás. Nesse tempo, muitas coisas aconteceram, algumas não tão boas, então prefiro que a Dayande de 34 escreva essa carta para a Dayande de 24 (hoje).
ResponderExcluirOii Ana.
ResponderExcluirSabe, tenho ficado bem mexida com essas postagens da blogagem coletiva desse mês. É vendo as coisas que as outras pessoas se preocupavam e passaram, a gente vê que somos todos muito parecidos, e que cometemos os mesmos erros.
Sobre a publicidade, é realmente uma faculdade fantástica, já fazem mais de dois anos que me formei, e vo te dizer, foi uma decisão de última hora e valeu cada minuto.
Boa semana, bjoo
Amei a sua carta, esse tema da blogagem foi ótimo, rendeu textos incríveis.
ResponderExcluir"Faça as coisas por você e só." deveria ser a dica pra todo mundo, sempre!
Beijos.
Oi Ana :)
ResponderExcluirAchei linda a sua carta! Adoro as cartas que dizem para a pessoa não se preocupar porque o amor da vida delas já chegou, hahaha. Infelizmente não pude dizer isso na minha, mas espero poder dizer logo!
Beijo
Oiii Ana!
ResponderExcluirAdorei sua carta, achei linda e super aconselhadora, certeza que a Ana de 15 anos vai te escutar. :D
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAdorei a sua carta. Estou amando ler cada uma delas.
Seria tão bom se recebêssemos uma carta assim hj de nós do futuro neh? Os conselhos que demos em nossas cartas não poderão mais ser seguidos, mas certamente nos ajudarão a fazer nosso futuro bem diferente.
Bjus
Eu achei seu blog por causa do grupo mesmo e.. que coisa linda. :)
ResponderExcluirDá pra ver que a Ana de hoje é bem mais feliz que a Ana de ontem e ela não deve se preocupar tanto mesmo porque alguns erros são essenciais na nossa vida pra depois a gente ver exatamente o que é certo e o que a gente merece.
http://www.paleseptember.com
Que carta linda, Ana. Eu me identifiquei com a parte da faculdade de direito para Publicidade, e a parte de se rmenos teimosa também. Quanto às nossas mães, parece que quando somos mais novos a gente não quer ouvir a sabedoria dos mais experiente, é fase, ainda bem.
ResponderExcluirFicou muito lindeza sua carta, e conheci seu blog hoje, sabia? Gostei tanto daqui, tem algo terapêutico nele. <3
Hahahahaha coisas que todo adolescente faz: ser teimoso e sofrer por antecipação. O detalhe é que sou assim até hj, SOS
ResponderExcluirCara, a faculdade de Direito é chata sim. Mas ficar ryca no futuro, me consola. É o que me resta.
http://www.canseidesernerd.com