sexta-feira, 27 de março de 2015

Resenha: A Noite das Bruxas


Agatha Christie é unanimidade entre os amantes de literatura policial. Isso é indiscutível. 

Já li alguns livros dela e todos me fizeram querer largar todas as minhas responsabilidades para me dedicar somente à leitura que desvendaria um novo mistério.

A Noite das Bruxas foi mais um nessa lista. Me viciei e me dei ao luxo de dedicar cada minuto livre para devorar mais algumas de suas páginas.

O livro, ao contrário do que possa parecer, nada fala sobre bruxas ou bruxarias rs... A história se concentra na investigação do assassinato de uma jovem de apenas 13 anos durante uma festa de Halloween para jovens (daí o nome do livro). Tudo se passa numa cidade muito pequena onde todos se conhecem, e conhecem também suas vidas.

A menina assassinada tinha uma terrível reputação de ser mentirosa, contar e aumentar histórias... No dia da festa de Halloween, diante de algumas pessoas, ela havia afirmado ter presenciado um assassinato há alguns anos. Ninguém levou a sério, afinal de contas, que credibilidade teria aquela criança?

A narrativa é típica: envolvente, por vezes até arrastada, mas nunca entediante! É impossível largar o livro.

Quando em alguns momentos, o livro fazia uso da "enrolação" para aumentar ainda mais a expectativa, por muitas vezes fiz uso de uma leitura mais dinâmica para saciar logo a curiosidade rsrs... Não façam isso em casa!

Outro ponto bacana do livro é que a investigação fica quase toda nas mãos do bom e velho Hercule Poirot, mas quando você menos espera, lá está Miss Marple para dar seu pitaco!

É um livro pequeno, de leitura simples e rápida.
Envolvente, bem amarrado e principalmente misterioso!

Um comentário:

  1. guria, tu pegas no meu ponto fraco e merece um abraço bem forte ~agatha christie <3~ a minha coleção das obras dessa mulher é praticamente o meu maior ciúmes na estante de livros, adoro resenhas, os melhores do gênero! ah, tenho tendência a gostar de pessoas que gostam da Agatha kkk

    ResponderExcluir