terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meu novo vício: How to Get Away with Murder


Ontem foi meu dia de folga na faculdade e em meio a uma tarde um tanto ociosa, visitando o blog da Ana Paula (Novos Lobos), descobri meu mais novo vício: How to Get Away with Murder. Com sorte, farei com que ela também vire um vício para você.

Essa série é novíssima: o episódio piloto foi ao ar no dia 25 de setembro e o winter finale foi ao ar no dia 21 de novembro. Até agora, são 9 episódios e me parece que a 1a temporada terá ao todo 15 episódios.

Eu sou muito viciada em séries com temática policial/suspense, portanto, foi amor à primeira assistida. 

How to Get Away with Murder acompanha a vida pessoal e profissional da advogada e professora universitária Annalise Keating (interpretada pela maravilinda Viola Davis). Ela dá aulas de direito penal em uma faculdade de prestígio da Filadélfia. É início de um novo ano letivo e Annalise seleciona um grupo de seus melhores alunos para trabalhar em seu escritório. 

A série possui uma história principal: 4 dos 5 alunos que Annalise escolheu para trabalhar em seu escritório matam um importante personagem da trama. Também há a investigação sobre o assassinato de uma aluna de psicologia da mesma faculdade e as suspeitas começam a recair sobre o professor da aluna, marido de Annalise. Os episódios se misturam entre flashbacks desse assassinato e os fatos que ocorreram antes do fatídico dia. Também há uma história central em cada episódio que gira em torno dos clientes do escritório e seus julgamentos. 

É um prato cheio de pequenos clichês e muita genialidade! O último episódio me deixou chocaaaaaaada e eu já estou tremendo de ansiedade pela segunda fase dessa temporada.

Um fato aqui e outro ali realmente me incomodaram. Não sei se foi por ter assistido tudo num dia só, mas algumas coisas ainda não fizeram sentido pra mim. O empenho que Wes tem  em tentar provar a inocência de sua vizinha, Rebecca, é um dos mistérios que mais me fizeram coçar a cabeça. Espero que amarrem melhor esses pequenos detalhes!

Ah, a série também é uma boa pedida pra quem quer matar a saudade de Orange is the New Black: o policial John Bennet (Matt McGorry) e Natalie Figueroa (Alysia Reiner) estão no elenco :)

Já te convenci?


Ps- a série não está disponível no Netflix e ainda não chegou ao Brasil, portanto, o jeito é baixar!

4 comentários:

  1. Li no blog da Ana e agora estou lendo aqui também sobre a série. Prometo providenciar nas próximas semanas! Só o Instituto me desapertar um pouquinho que vou fazer maratona, sim <3

    Beijo*

    ResponderExcluir
  2. convenceu sim e logo mais estarei desmaiada. tá faltando tempo pra amar tanto seriado meudeux

    ResponderExcluir
  3. oioi! acabei de conhecer aqui, hehe. tou procurando uma serie nova pra amar, pq todas que eu estou assistindo tao paradas (menos ouat) e eu amoadoro orange is the new black <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, meu! Eu tô desde qnd falaram q iam lançar querendo assistir e até hoje não vi! Depois dessa preciso assistir logo. Uma amiga que é fã do Orange is the new Black assistiu e me falou que eu vou amar, já que também amo/sou temas policias e suspenses. Além da introspectividade, temos até isso em comum, Ana? kkkk ^^

    ResponderExcluir