sábado, 16 de agosto de 2014

Mini Reese's caseiros!

Resolvi voltar causando impacto na internet rsrsrs...
Por esta razão, fiz uma receita baseada nesse vídeo do IDKFD.
Fiz uma mínima adaptação no tamanho dos Reese's porque acabei não achando forminhas maiores no supermercado. Mas, deixo a dica de que deu super certo e acho que ficou ainda melhor pra comer ;-)
Pra quem não conhece, Reese's são pequenos "copinhos" de chocolate recheados de manteiga de amendoim.
Quando fiz intercâmbio eles viraram meu vício, mas aqui, quase não acho pra comprar! Por sorte, é uma receita MUITO fácil de ser reproduzida em casa.
Chega de blablabla e vamos ao que interessa:

Ingredientes:
1 barra de chocolate ao leite (se você preferir amargo, fique a vontade pra substituir)
Amendoim torrado, sem pele e sem sal
Açúcar (A gosto)
Forminhas de brigadeiro ou cupcake (Enfim, as que você encontrar)

Modo de Preparo:

Acrescente o amendoim em um processador. Eu coloquei meio pacote e já comprei o amendoim "semi-moído". Mas, aconselho que vocês comprem ele inteiro por uma razão que já vou explicar.
Vá batendo o amendoim até que ele comece a formar uma pasta.

Você não precisa acrescentar NADA além do amendoim. Sozinho, ele vai formando aquela manteiga de amendoim que a gente conhece. Apenas siga batendo. 
Depois que ele virar uma pasta brilhosa, acrescente o açúcar a gosto, até que esteja adocicado como você preferir. Aqui vem a dica sobre comprar o amendoim inteiro: separe essa pasta e um recipiente e no processador acrescente mais amendoins. Bata ate que ele fique em pedaços e em seguida, misture com a pasta que você separou. Isso vai ajudar a imitar um pouco da "crocância" do Reese's original.

Reserve sua manteiga de amendoim e derreta o chocolate ao leite.


Você pode derreter em banho maria, ou fazer como eu e ir colocando de 20 em 20 segundos no microondas, tirando e mexendo aos poucos. Acho bem fácil!

Quando seu chocolate estiver derretido, espalhe as forminhas em uma bandeja ou assadeira e vá cobrindo o fundo e as laterais com chocolate, usando uma colher:




Leve as forminhas à geladeira por aprox. 5 minutos até que as casquinhas de chocolate tenham endurecido:


Tire da geladeira e recheie com a pasta de amendoim. Quanto mais retinho você conseguir deixar, melhor vai ficar a aparência do seu doce rsrsrs... Eu não me preocupei muito com os detalhes, até porque, usando forminhas tão pequenas era quase impossível ficar tão atenta a essas coisas. 


Depois de rechear as formas, cubra com chocolate e leve a bandeja novamente à geladeira para deixar que os copinhos endureçam e quando você form comer, a forminha se desgruda do chocolate. 



Depois disso, é partir pro abraço e ser feliz! :)

4 comentários:

  1. Ai, guriiia, que água na boca me deu *-*, gente essa receita é de Deus, vou precisar fazer em casa, com certeza o/

    bjooos e obrigada por compartilhá-la =D

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da receita.
    aliás, li seu blog numa "vezada" só...descobri através de algum blog linkado que eu já lia.
    coincidências a parte tb descobri que conheço a senhorita uma vez de vista...rs
    sou a namorada do André Katz, nos vimos num show da 3 of us uma vez e vc tirou uma foto minha.
    obrigada, pois a foto ficou muito bonita...e eu já até te add no flickr.
    sou fotógrafa amadora (amadoríssima) na modalidade analógica e tb tenho uma página.
    até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cho-ca-da com a coincidência! rsrsrs
      Não é só BH que é um ovo; a internet também é!

      Excluir
  3. meu deux que coisa maravilhosa é essa?

    ResponderExcluir