quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sobre 'Negahamburguer' : Beleza real!

A gente vive numa sociedade que nos bombardeia com "estilos de vida ideais" o "corpo perfeito" a "família de comercial de margarina" etc etc... Me sinto num filme do Matrix tentando me desviar disso tudo, o tempo todo, todo dia! É na televisão, na revista, nas redes sociais... Todo mundo tenta te vender a ideia do que serve e é perfeito pra você.
É por isso que quando eu me deparo com algo assim eu tenho vontade de abraçar forte e levar pra minha casa.
A Evelyn tem 24 anos e com seu talento para desenho criou algo bastante encorajador: ilustrações de mulheres que fogem totalmente aos "padrões" ideais que a gente já tá cansado de conhecer. Tem as gordinhas, as baixinhas, as donas de dobrinhas, pelos e etc... Todos os tamanhos, formas e cores!


As ilustrações da Evelyn são uma forma linda de promover a aceitação da beleza real, de mulheres de carne e osso! E isso é difícil, né? Quantas vezes já deixei de me divertir por estar preocupada com a minha maquiagem (imagina se borra??), o cabelo sair do lugar, o biquini revelar uma dobra aqui outra acolá? Afinal de contas, a gente sempre tem um comercial de absorvente pra nos ˜˜ensinar˜˜ que mesmo nesses dias sofridos a gente tem que estar linda e com um sorriso no rosto! E aquele comercial de bronzeador que não admite uma dobrinha na sua barriga? Nem mesmo a nossa cor de leite azedo que nunca vai ficar dourada como nos mostram ser o mais bonito no verão! O cabelo também tem que estar sempre no lugar e se um dia ele acordar com uma dobra estranha, você lava com o shampoo dos milagres que te deixa a cara da Gisele Bündchen! 

Miss Amor Próprio

O importante é ter saúde e se amar, mulherada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário