quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Negativo? Não quero!



Se tem uma coisa que me surpreende, é o quanto atualmente as coisas viram tendência com uma enorme facilidade. E não só coisas boas... As "negativas" também. Motivo esse que me levou a escrever esse texto.
Barriga negativa, bochecha negativa, musa fitness de instagram, musa do abdômen trincado, panqueca de whey, suco de capim com vento............. Somos diariamente bombardeados com padrões absurdos de beleza e estilo de vida. Eu não preciso nem citar o nome das pessoas que estão "em alta" na internet espalhando """""conhecimentos""""" sobre vida saudável, exercícios e produtos milagrosos. Todo mundo já viu ou ouviu falar.
"E daí?" vocês me perguntam. E daí que sempre me ensinaram que tudo em exagero faz mal... Até a "perfeição" ou busca dela. O que é negativo também não é bom. Aliás, o nome mesmo já diz, e, se é negativo eu não quero.
As pessoas precisam aceitar que viemos em todas as formas, cores e tamanhos. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra você e vice-versa. Saúde é uma coisa, obsessão é outra.
Virou pecado ser gordo e com isso, virou pecado ser magro também. "Como assim?" Bom, como todo assunto na internet, a boa forma das pessoas também é assunto pra todo mundo querer dar o seu pitaco, né? E aí que esse pitaco nem sempre vem acompanhado de bom senso e muito menos de tolerância para as respostas.
Tá sofrido ser gordo na sociedade. Vide a personagem Perséfone da finda novela das 21h. Um assunto que poderia e deveria ter sido abordado com muito mais cuidado e atenção. A coisa toda virou um pastelão digno de risadas e foi um baita desserviço!
Ser magro também não basta... Se a barriga dobrar, corre pra academia e enche a cara de Whey! Hoje em dia tem que ser negativo.
E aí, vem as loucas da maromba pra espalhar nos quatro cantos da internet suas rotinas de exercícios, dietas, procedimentos estéticos etc etc etc... Quem hoje em dia tem tempo de viver malhando???? Eu não tenho tempo nem de fazer as unhas direito, imagina dedicar minha vida a construir abdômen definido? Quero não, agradeço. #prioridades
Não estou defendendo o estilo nutella de vida, mas tô defendendo saúde atrelada à liberdade e felicidade com seu corpo! É preciso equilibrar as coisas, porque se não for assim, a pessoa não aguenta. Quem aí já não foi refém da canga ou dos shorts numa praia, clube...? É lamentável que as pessoas se privem da diversão porque fulana tá com bunda negativa e você tá Valeska Popozuda.
A internet é terra de ninguém e por isso é preciso MUITO mais responsabilidade com aquilo que divulgamos e cultuamos. Ao mesmo tempo que existe o público consciente, que sabe filtrar conteúdo, "dica amiga" e tudo mais, também tem o público ingênuo que acredita na bondade das blogueiras, na veracidade dos artigos compartilhados, nas fotos publicadas... E é aí que mora o perigo. Como podemos continuar divulgando conteúdo em nome do sucesso e esquecer que no meio de mil, dez mil pessoas, você pode estar influenciando negativamente uma pessoa que seja. Vale a pena? A gente precisa deixar nosso estilo de vida dentro de casa e cada um com seu cada qual! Quando a gente quiser dica, a gente pergunta, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário