terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sobre dietas e outras resoluções


Fim de ano é sempre a mesma coisa: a gente se frustra por não ter feito nem metade das metas que estabelecemos e já começamos a preparar uma lista interminável de outras mil providências a serem tomadas ao longo dos 365 dias que estão por vir.
Eu não sou diferente. E não adianta negar, pois eu sei que você também não é. Aliás, acho que estabelecer metas é uma questão de sobrevivência. Afinal de contas, quem aí não se sente melhor quando lembra do esforço que fez pra preparar uma lista de objetivos a serem alcançados num novo ano de vida. É tipo uma segunda chance, over and over again.


Mas como eu ia dizendo, eu também não sou diferente e como qualquer outro mortal, preparei minha lista de resoluções para o ano de 2014, na intenção de reciclar o ano caduco que se foi.
Uma delas é: reeducar minha alimentação e perder peso (ó os desejos clichês). Outra é: me formar. Escolhi zerar o ano no modo hard core, né? Pois é. Até o dia 31 de Dezembro de 2013, eu estava empolgada com tudo isso. Hoje, 7 de Janeiro de 2014 eu tô é ansiosa mesmo.
Dieta é aquela típica meta que você estabelece sabendo que vai sofrer, vai ter recaídas, vai se arrepender e muito provavelmente vai "deixar pra lá". Se formar então, nem se fala! Tem sempre um professor pra cagar na sua animação, uma nota pra te deixar com tendências suicidas e beirando um surto psicótico no bom e velho final de semestre.
Mas, mesmo assim, a gente insiste! Por que? Sei lá. A gente tem dessas coisas...
Pensando nisso resolvi lançar uma ideia: lista de resoluções 2.0! No meio do ano vou riscar aquilo que deu certo (ou não deu de jeito nenhum mesmo) e talvez (se a coragem deixar) adicionar novas metas. Dessa forma não fica tudo acumulado pro pobre final de ano e a gente consegue viver com os pés um pouco mais próximos do chão. Sabe, enquanto escrevo esse post pensei em mais uma meta pra adicionar na lista: não abandonar o blog pela milhonésima - assim, exagerado mesmo - vez. Quem sabe vai?
Vale a reflexão. Vale anotar num caderninho. Vale tentar.

2 comentários:

  1. Vale tentar mesmo hahahah! Olha, esse lance de perder peso é ou vai ou racha. Tomei a decisão de que queria entrar em forma e parti pra ação. Entrei na academia e fiquei por lá durante 4 meses. E por incrível que pareça, gostei. Mas tive que parar e então comecei a fazer exercícios em casa (tô pra fazer um post sobre isso uahsuh) e continuei na luta, Ana! Bom, dei uma relaxada mas no total consegui emagrecer uns 7 quilos. Então se eu consegui, tu tbm consegue (daquelas frases clichês). E gostei desse lance da lista, eu não sou de escrever no papel minhas metas. Acho que é por isso que tá complicado de cumpri-las kkkkk, beijos e curti aqui hein (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta sobre seus exercícios em casa que estou doida pra pegar umas dicas! rsrsrsrs =]

      Excluir