quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Minha obsessão por Dexter


Não é segredo para ninguém que geralmente alguma coisa é sucesso há muito tempo até que eu realmente demonstre algum interesse em conhecer.  Sendo assim, não poderia ter sido diferente com Dexter.

Comecei a assistir essa série de uma forma meio despretenciosa. Na casa do namorado, numa tarde de pouco movimento resolvemos que já era hora de adotarmos uma nova série para assistir. As que acompanhávamos ou já haviam acabado ou estavam em hiatus.

Como toda (boa) história que envolve crime e investigação policial, ficamos viciados já nos primeiros minutos do primeiro episódio. Tudo nesse seriado é envolvente... Difícil ter um personagem que você não goste - mesmo que seja odiando -, a narrativa é excelente, Dexter é um serial killer um tanto carismático e as histórias acessórias ao drama central são sempre muito boas!

A série teve 8 temporadas e estou atualmente no penúltimo episódio da quarta temporada. Um misto de muita curiosidade para saber o que vem por aí, com uma saudade precoce de uma série que já não existe mais.

Assistir um seriado já avançado (ou terminado) tem suas vantagens, tipo sentar na frente da tv às duas da tarde e só levantar às dez da noite, mas também tem suas desvantagens, como amar e saber que acabou. Não é fácil ser fã de TV.

Outra coisa que me fascina na história de Dexter é o quão fácil é desenterrar um passageiro sombrio dentro de todos nós. Cada ato de vingança de Dexter, é uma conquista, um momento de prazer para o telespectador. Assistimos a tudo como se embarcássemos numa fantasia, que no fundo, vive dentro de todos nós. E como torcemos pelo sucesso de Dexter, não é mesmo? Um vilão que faz papel de "bom moço".

Nem todo herói usa capa.

9 comentários:

  1. BATE AQUI \O
    dexter está na minha lista de série favorita, principalmente neste gênero, viciante e com um ritmo delicioso para assistir. Eu tenho um enorme carinho com quem gosta das mesmas séries que eu assisto, isso foi uma indireta hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sabe que ainda não me rendi pra Dexter. Eu assisti o piloto há muito tempo atrás e acabei não indo adiante. Dizem que é sensacional e só ouço pessoas falando bem... vai que né? Nesses momentos que ficamos órfãos das nossas séries do coração sempre rola espaço pra um vício novo. :*

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO Dexter, Ana, sou muito fã. Também comecei a assistir super aleatoriamente da terceira temporada (!), porque fui passar férias na casa dos meus tios e eles estavam viciados. Mesmo pegando a série do meio eu fiquei super envolvida, e logo que voltei pra casa assisti às duas primeiras temporadas e comecei a acompanhar regularmente.

    Uma coisa que eu amo em Dexter, que poucas séries conseguem atingir, é que ela fica MELHOR a cada temporada, ao invés de ir diminuindo a qualidade progressivamente como infelizmente acontece com a grande maioria das séries. O Dexter e a Deb são personagens incríveis que eu nunca vou esquecer e morro de saudades até hoje, e mesmo que o final da série tenha sido horrível (desculpa, mas o final é CA-GA-DO, se eu fosse você só via até a metade da oitava. SÉRIO.), eu ainda guardo ela com muito carinho e vira e mexe tenho vontade de rever.

    Boa aventura com os episódios, minhas temporadas favoritas são a quarta, a quinta e a sétima, então tem muita coisa boa vindo por aí :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li "penúltimo episódio da quarta temporada" me deu até um aperto aqui no coração! Ai meu Deus, as coisas que estão pro vir me lembram o quanto eu fiquei WTF enquanto assistia.

    Acompanhei Dexter enquanto ainda estava em exibição, e foi um seriado que me prendeu a atenção desde o primeiro episódio. Acho que é bem difícil ser apresentada àquela trama e ficar impassível, fiquei bem viciada, haha.

    Fazendo coro à Anna Vitória, o final é realmente um tiro no pé de um seriado de tamanha qualidade, mas eu assistiria até o final só pra poder criar um encerramento adequado na imaginação! Assim como aconteceu com HIMYM (que não sei se você assistia/ assiste), os roteiristas conseguiram zoar o final.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vi o primeiro episódio e não fiquei tão envolvida assim, mas tenho curiosidade de ler os livros.

    Beijos ;*
    Nighght

    ResponderExcluir
  6. ai me fez lembrar que tou atrasadíssima na série :~ cadê tempo sobrando pra esses prazeres né

    ResponderExcluir
  7. confesso que nunca assisti essa série,mas tenho muito interesse de conhecer afinal muitos comentam e falam muito bem
    Choices

    ResponderExcluir