domingo, 25 de janeiro de 2015

Uma crônica sobre as férias



Faz uma semana que já voltei para a realidade, mas só agora tive o tempo e o ânimo necessários para sentar aqui e escrever.

Viajei logo depois do natal. Dia 26 de dezembro para ser mais precisa. Colocamos as malas no carro (nossas e a da Lucy) e começamos a comer estrada antes das 5 horas da manhã.

A expectativa era boa: duas semanas de sol, praia, cerveja e muuuito tempo para não fazer nada! Durante a primeira semana, fizemos exatamente isso: nada, regado a bastante cerveja e churrasco.

Até que na tarde do dia 4 de janeiro (domingo), tudo mudou. Lucy resolveu ficar com o olho esquerdo esquisito e a saga começou. Já na madrugada de segunda-feira, resolvemos procurar uma clínica veterinária que pudesse dar uma olhada nela e nos dizer que poderia ser algo simples como "entrou grão de areia no olho, pinga esse colírio e seja feliz". Maaaas, como nada nessa vida é descomplicado, depois de 3 dias de uma saga interminável e muito sofrimento, ela operou o olho esquerdo.

Teve algo que a veterinária chamou de melting cornea, ou derretimento para os leigos. Basicamente uma úlcera de córnea evoluiu para uma ferida maior e o olho dela começou a "vazar" através dessa ferida. Bom começo de ano. E lá vamos nós pingando 2 colírios a cada 6 horas no olho operado (costurado com uma pele em cima).

No sábado voltaríamos para BH e na segunda começaria a trabalhar de 9h às 18h. Outra ótima razão para meu desespero: como pingar colírio de 6 em 6 horas no olho dela, se estaria trabalhando o dia inteiro? E pior, como ficaria de olho nela para ter certeza que ela não ia conseguir tirar aquele cone pavoroso e coçar os pontos? Pois é.

Muitas lágrimas derramadas e dores de cabeça depois, tudo se ajeitou! Recebi ajuda de pessoas incríveis no revezamento de colírios e na próxima terça-feira vamos levá-la para retirar os pontos que restam e ver o resultado da cirurgia! (cruzem os dedos)

Lucy está muito bem - brincalhona, comilona e serelepe - e nós ainda estamos um pouco traumatizados e exagerando na proteção e no grude. Mas sei que logo que isso acabar tudo volta ao seu lugar. Tudo sempre volta ao seu lugar.

E que 2015 seja mais doce a partir de agora...

8 comentários:

  1. Nossa, que férias! Espero que a Lucy se recupere bem ♥ e que 2015 seja melhor daqui pra frente. Tem muito chão ainda, e que seja de histórias boas e progressos.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa vida que início de ano heim... Mas se ela já está brincalhona e serelepe, daqui pra frente vai só melhorar. Como você disse, tudo sempre volta ao seu lugar :)
    Muita doçura pra você e pra ela !!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da Lucy. Que bom q ela está numa casa de pessoas q se importam e dão carinho pra ela :):) um começo de ano regado de amor e solidariedade,pelo menos !um beijo

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ain que dó da lucy :~ mas ela vai ficar beeeem sim ~dedos cruzados~ :)

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma coisa que me sensibiliza são animais, quando algo acontece com eles. Que bom que a Lucy tem tanto carinho, certeza que tudo vai ficar bem pra ela! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ana, que sufoco! Esses bichinhos deixam a gente louca mesmo. Tomara que sua Lucy melhore logo e que ela volte a ser espoleta! Com tanto carinho assim, não tem como ela não ficar boa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que ela fique bem, pelo amor. Gosto da forma que você compartilha cada coisa. Me deixou aflita, mas pude ti entender. Lucy, seja forte hi

    ResponderExcluir
  8. Menina do céu, sei bem como são esses sustos. Olha, a minha filha canina (Lupita) já aprontou cada uma. Tivemos que levar ela duas vezes na emergência, uma porque uma abelha picou a boca dela e outra porque ela resolveu comer um grampo de cabelo e ficou atravessado na garganta. Imagina!!! Ficamos com o coração na mão, mas graças a Deus deu tudo certo. É muito amor envolvido por esses bichinhos, né? Tenho certeza de que a Lucy vai ficar super bem e pronta pra aproveitar muito 2015 hehehe. :*

    ResponderExcluir