terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sobre "Malévola"

Antes de mais nada, preciso deixar claro que sim, demorei a assistir esse filme, todo mundo já falou sobre ele, o mundo girou várias vezes e blá blá blá. Dito isso, peço licença para ainda sim dar meu pitaco.

Eu amei o filme, do início ao fim! Adorei a ideia de mostrar um clássico como A Bela Adormecida por um outro ângulo e adorei principalmente a ironia de ver Angelina Jolie proferir as seguintes palavras: I don't like children. Tô rindo disso até agora.

Que sequência <3
E o que falar da caracterização da Malévola? Posso querer esses chifres ou é estranho?
Acho que nesse filme, Angelina Jolie conseguiu zerar todos os índices de beleza que existem. Ô raiva dessa mulher, gente! 

Mas, então vamos ao que realmente interessa:
Malévola, como eu havia dito, conta o outro lado da história da Bela Adormecida. Por isso, assistir o filme se torna algo bastante curioso. Apesar de se tratar de um clássico que acredito todos tenham ao menos ouvido falar, acompanhar a história com tantos efeitos digitais e sonoros é sem dúvida revigorante.

O filme conta a história de Malévola, uma fada que desde pequena se esforçava para manter a paz entre dois reinos: o dos Moors e o dos homens. Ela então conhece Stefan, um menino ambicioso que vive no reino dos homens e eles se apaixonam!

Tudo corre bem por uns anos, até que para conquistar seus objetivos gananciosos de se tornar rei dos homens, Stefan abandona Malévola. Ela cresce e se torna uma mulher amarga e vingativa que decide amaldiçoar Aurora, a filha do Rei Stefan e sua esposa. O que ela não imaginava é que aos poucos fosse se apegar à pequena princesa. Em suma, é isso, maass, muita água corre por baixo dessa ponte ao longo do filme rsrs... Uma das coisas que mais me conquistou foi a hesitação do príncipe em beijar Aurora, porque eles haviam se visto apenas uma vez. Fofo e moderno.

Amei :)

13 comentários:

  1. eu conhecia tão pouco a história que achava que a Malévola era das trevas desde sempre, HAHA
    e acho que conhecer pouco me fez ficar ainda mais curiosa e caralha, que foda! a atuação maravilhosa, as falas, efeitos e blablabla. amei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre achei que ela só era má mesmo... Sem porque nem pra que! HAHAHA

      Excluir
  2. Quando eu fui ver, estava com amigos que são fissurados na Disney, mas uma delas, que tem até uma coleção de coisas da Disney, não gostou da história. Os outros acharam mais ou menos. Eu gostei do filme, ele é bem bonito e eu gostei do final... só fiquei triste por não tocarem o tema com a Lana Del Rey ao longo dele. Mas a Angelina arrasa mesmo, fotografia linda, figurinos maravilhosos... muito legal mesmo.

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  3. Eu na verdade não gostei não. Achei legal a Disney mostrar o amor de uma forma diferente, ao invés daquele que estamos acostumados a ver no final entre homem e mulher. Foi realmente um desfecho diferente. Mas sei lá, eu fui esperando uma coisa e acabei desiludida. Fora que o cinema que eu fui a imagem tava horrível kkkkk T.T
    Angelina diva sempre ^^

    ResponderExcluir
  4. Li tantas críticas negativas sobre o filme que fico contente em saber que mais alguém, além de mim, gostou do que viu! Adorei a versão que deram para a história da Malévola, e achei que o enredo foi bem amarradinho. Angelina está exuberante na pele de Malévola mesmo com aquelas aplicações no rosto! Incrível como essa mulher é linda, fica bem até vestindo um saco de lixo, haha. E foi muito fofo, também, o beijo de amor verdadeiro ter partido da Malévola e não do príncipe aleatório, gostei bem mais. Amor verdadeiro não precisar ser o romântico, e isso foi legal de ver. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme, achei melhor que a história original! E como você disse, a Angelina zerou todos os indices de beleza existentes kk


    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi pq quando fui ao cinema me assustei com o preço. rs

    ResponderExcluir
  7. Não pude deixar de notar a sua sessão "lendo" ao lado e tenho que dizer que esse livro é FODAPRACARALEO! :)

    ResponderExcluir
  8. Malévola é um filme legal, a caracterização está mesmo boa pra cacete, e a Jolie é um espetáculo.
    Mas eu realmente acho que todo esse modernismo está ficando um saco.
    Digo, a história da Bela Adormecida pertence a um conto de fadas clássico, e como em todo conto de fadas, o bem e o mal são bem definidos. Sei que estamos em uma época em que a grande moda é fazer personagens ambíguos, sem serem "bons" ou "maus", e cheios de crise existencial e filosofia. Mas mesmo assim, e apesar de o filme ter acabado por sair "assistível", a ideia de transformar uma das maiores vilãs dos contos de fadas, em uma fada boazinha, foi muito infeliz.

    ResponderExcluir
  9. Ps: posso perguntar qual é a fonte que você usa? Parece ser a verdana mesmo, mas está tão legível aqui, indpendente do tamanho, fiquei curioso rs

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito ter amado esse filme, mesmo. Mas achei uma morte horrível. Pra não dizer que não curti nada, realmente me emocionei com a parte final do "beijo", chorei horrores, mas como disse o Nicolas, toda esse modernismo tá ficando um saco. Acho legal mostrar o que fez de Malévola uma vilã e tal, mas acho que ela deveria ter mantido a imagem da história da Bela Adormecida, sabe assim? Terminar malvada, por melhor que ela tenha sido antes.

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. sei que eh mt chato chegar rapidinho assim, do nada, mas é que eu te indiquei pra uma tag e precisava te avisar! vim voando e vou voltar voando hihihih beijos!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir