quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sobre minha saga com O Hobbit


Quando a primeira parte do filme O Hobbit estava para estrear no cinema, eu ainda não tinha visto nem meio filme do Senhor dos Anéis
Foi então que o namorado e eu nos submetemos a uma maratona na casa dele e zeramos todos os filmes para aí sim assistir e iniciar nossa saga com o tão comentado Hobbit. E quando eu digo saga, eu realmente quero dizer S A G A. 
Durante a maratona de Senhor dos Anéis, pude entender o porquê da franquia ter atraído tantos fãs apaixonados. Realmente são filmes completos. Longos, muito longos, mas as coisas vão acontecendo e a gente - quase - não vê o tempo passar. Também há uma justificativa para filmes tão extensos: são adaptados de livros volumosos. E a coisa toda é tão bem feita, com uma fotografia tão legal e personagens tão cativantes que umas horinhas na frente da TV são muito bem compensadas. 
Dito isso, inicio minha saga com o prelúdio de Senhor dos Anéis: O Hobbit.
Quando o namorado e eu fomos assistir o primeiro filme, ele já não estava mais em cartaz, então - graças aos elfos - assistimos em casa, deitados na cama e fazendo intervalos quando necessários.
Vejam bem, o Hobbit foi adaptado de um único livro, mas em nome do dinheiro entretenimento, foi transformado em uma trilogia. Ok. 
Quando começamos o primeiro filme, já pude sentir o drama: achei que fosse fazer 7 aniversários antes de acabar. Quase uma hora se passa e os anões + senhor bolseiro + Gandalf nem saíram de casa. Pensei: Pronto, ou vão correr com a história no final, ou nada vai acontecer. E eu estava quase certa. Não correram com o filme e enrolaram um bocado, mas láááá nos últimos minutos veio algo relevante e fim
A segunda parte do filme chegou e então me deram a dica: esse não é tão grande e nem tão enrolado. Estimulados com essa notícia lá fomos para o cinema numa terça-feira a noite pra continuar a nossa saga. O filme começou às 20:30 e acabou às 23:00. Não é enrolado.........Não é tão grande........... Essas palavras ecoaram na minha cabeça durante toda a sessão. 
Não me entendam mal. O filme é impecável, assim como seu antecessor, mas é enrolado SIM e é gigante. Pra variar arrastaram um bocado da história pra nos finalmente nos entregar algo relevante.
O que eu chamo de relevante é só alguma coisa que desenrole a história mesmo. Não estou dizendo que as horas que antecedem o final do filme são descartáveis. Estou dizendo que não precisavam ocupar o filme inteiro. Eu sou dessas que fico angustiada quando vejo que a coisa não tá saindo do lugar. I need answers!
E eu sou assim, venho aqui dar uma criticada básica no filme, mas quando o último estrear, vou estar lá na fila do cinema aguardando pra entrar.

Um comentário:

  1. Oi Ana gostei do post. Sou fã dos livros e dos filmes. Acho a trilogia do Sr do anel muito boa e quase fiel aos livros. Agora quanto ao Hobbit o buraco é bem muita embaixo mesmo. Não seria necessário 3 filmes, talvez 2, mas nunca 3. Isso realmente foi uma forma de ganhar $ descaradamente.
    O grande problema é que isso não acontece apenas com esse filme. Para ganhar $ muitos estúdios destroem livros, acrescentam personagens, mudam histórias.
    Sei que são mídias diferentes,, sou formada em rtv, mas somente o$ não justifica. Uma pena.
    Porém assim como vc eu continuo a ver esses filmes e a esperar seus lançamentos hehe.
    Um beijo.

    ResponderExcluir