sábado, 18 de janeiro de 2014

Sobre dias de chuva


Há algum tempo eu achava que dias chuvosos eram um grande desperdício do dia - principalmente se fosse num final de semana. Tipo, que audácia de São Pedro mandar essa água toda no meu dia livre pra sair e curtir a vida. Chuva pra mim era sinônimo de desanimo e tristeza. E só.
Era bem aquele pensamento "E se hoje eu eu me animasse de dar uma caminhada na praça..." as if, né? 
E foi então que aos pouquinhos descobri que em dias chuvosos, cinzentos e molhados tem muita coisa boa pra fazer! É só juntar um pouquinho de criatividade e boa vontade que é possível montar uma programação que vai te sentir saudades daquela água que cai das nuvens, quando o sol estiver brilhando lá fora.
Não tem nada mais relaxante que deixar a chuva bater na janela enquanto você coloca uma música 'num volume suficiente pra fazer um "barulho"... Recentemente descobri meu namorado descobriu e me apresentou a banda Young the Giant que tem um álbum perfeito pra ouvir nessas horas! #dicadaana
Outra coisa maravilhosa que combina com chuva é alugar/baixar um monte de filmes clássicos e fazer uma maratona no sofá! Se misturar com bastante comida gordinha então.... É a perfeição! Levanto só pra ir no banheiro.
Ler um bom livro acompanhado de um capuccino ou um chocolate quente também é uma das coisas mais simples e prazerosas que existem! Você nem vê o tempo passar e dias calmos assim são ótimos pra trabalhar a concentração... Imagina você tentando relaxar pra ler num dia de muito calor, criança brincando na piscina do prédio ao lado, o vizinho fazendo um churrascão com funk.... Não dá. 
Organizar o quarto, o guarda roupas, a agenda, as fotos! Tudo isso é bem melhor de se fazer quando tá caindo uma chuvinha lá fora. Selo Ana de Qualidade!
O importante é não deixar a melancolia da chuva te abraçar e carpe diem de chuva!

Hoje chove em BH............

Nenhum comentário:

Postar um comentário