domingo, 12 de janeiro de 2014

Sobre 'Colegas': um filme que vi mais ou menos


Por uma série de pequenas coisinhas (tipo a Lucy, minha filhote de shih tzu que chegou) esse final de semana foi um tanto corrido. Nem pra sentar e assistir um filme inteiro eu consegui.
Mas foi então que o namorado e eu resolvemos tirar um tempinho pra gente e assistir Colegas, um filme que há muito pensamos em ver e que ficou pra trás.
Eu não vi o filme todo, e nem preciso ver, pra falar muito bem dele.
Me surpreendi com a simplicidade das cenas e a grandiosidade da produção, fotografia, figurino, texto... Coisa linda de se ver.
Das muitas formas de abordar o preconceito, o cinema na minha opinião é dos melhores caminhos. É democrático e simples.
Colegas é um desses filmes que te faz sorrir o tempo todo, sabe? Nas pequenas coisas do enredo você se pega dando uma risada ou fazendo um comentário do tipo "Ó!"!
Stallone, Aninha e Márcio, 3 amigos portadores da síndrome de Down se inspiram nos muitos filmes que assistiram na videoteca do instituto onde vivem para se aventurarem por aí e correr atrás de seus sonhos: Stallone quer conhecer o mar, Aninha quer se casar e Márcio deseja voar! O filme todo é narrado e tem uma mistura muito cativante de elementos, falas engraçadas, gírias de vários tempos e uma trilha sonora que serviu como luva: Raul Seixas! (mil corações aqui)
Esse filme foi feito na medida certa e não tem erro... É assistir e amar!
Meu próximo passo? Assistir o final do filme com muita calma :) esse merece muito mais atenção do que eu pude dar no momento. E dá pra tirar uma lição linda da história: viver a vida com mais leveza e simplicidade. 
5 estrelinhas pros "colegas"!

Um comentário:

  1. sou louca pra ver esse filme, na época em que ele foi lançado, qualquer matéria q passava na tv sobre ele eu tinha q ver kkkkkkk mas acabei nem assistindo ele pq nao passou no cinema daqui. vou procurar pra baixar.

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir