sábado, 30 de novembro de 2013

Frango ao Molho Gorgonzola

Num momento totalmente Palmirinha, resolvi dividir essa receita aqui no blog por motivos de: é muito boa and muito fácil de executar!

O namorado e eu queríamos tomar um vinho ontem a noite, e pra acompanhar, fazer algo que combinasse com a bebida.

A gente não sabe cozinhar quase nada, então resolvemos fazer algo bem simples.

Começou com a idéia de fazer algumas iscas de frango molhadas num molho gorgonzola, mas, quando fomos preparar o frango, os pedaços encolheram na panela e acabamos dando uma "calibrada"na receita e cozinhando um fettuccine pra acompanhar. Se você tiver interesse como nosso ideia original, sugiro que comprem o peito de frango inteiro e fatie em casa, para deixá-los um pouco maiores.

Então, vamos lá:

1. 450 gramas de peito de frango limpo e fatiado
2. Um "bloco"de queijo gorgonzola (Não me lembro o peso, mas usei tudo)
3. 2 caixinhas de creme de leite
4. 1 caixinha de cogumelos
5. 2 limões
6. Sal e Pimenta do Reino 
7. Manteiga (ou Margarina se preferir)
8. 1/2 colher de sopa de Amido de Milho

Molho: Em um liquidificador, colocamos o creme de leite e o queijo e batemos bem até virar um creme uniforme. Fatiamos todos o cogumelo, aquecemos uma panela com uma colher de sopa de manteiga e quando quente, colocamos os cogumelos em fatias para refogar com algumas pitadas de pimenta do reino. Depois, jogamos o creme de leite já batido com o queijo, misturamos um pouco e em seguida adicionamos meia colher de sopa de amido de milho (isso vai ajudar a engrossar um pouco o molho). 

Frango: Temperamos o frango apenas com limão, sal e pimenta do reino (tenho preguiça de usar alho, cebola e etc). Aquecemos uma frigideira com uma colher de sopa de manteiga e com a panela bem quente, jogamos o peito de frango fatiado e temperado. Deixe dourar e está pronto.

Quando o frango estiver pronto e com o molho ainda no fogo, misture os dois, esquente por mais alguns instantes e desligue o fogo.

Está pronto para consumo :)

Você pode servir com torradas, ou fazer como nós e servir com uma massa de sua escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário