segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"Garota Exemplar" - O filme



Quando li o livro “Garota Exemplar”, sabia que essa história ia me amarrar. Sempre fui muito fã de suspenses e acho que engoli esse livro em tempo recorde! 

O filme já havia entrado em cartaz quando conclui minha leitura e eu fiquei num certo dilema sobre assistir ou não assistir. Sabe aquele medo de pegarem uma boa história e estragarem? Eu não queria deixar que fizessem isso. 

Eis que domingo passado, nos passeios pelos filmes disponíveis na minha TV, estava o pré-lançamento ali, me chamando para curtir com ele. Como resistir? 

Devo começar dizendo que foi um alívio perceber logo de cara que aquele filme iria seguir quase à risca a história relatada no livro. Ben Affleck se saiu muito bem no papel de um marido confuso e muitas vezes descuidado e desatento. 

A escolha da atriz que representa Amy já me incomodou um pouco. É uma boa atriz, indiscutivelmente, maaaaas, não entendi aquele jeito de falar como se estivesse constantemente narrando uma história da Disney. Só eu catei essa vibe? Isso foi me incomodando o filme todo, e, mais pro final eu já estava meio over it.

Também achei que conseguiram conduzir muito bem as passagens de tempo, sem tirar ou acrescentar coisas de mais e por fim, o filme foi bastante satisfatório. A irmã gêmea do Nick ficou exatamente como imaginei ao ler o livro rsrs... Foi interessante ver minha imaginação sendo trazida à realidade de forma tão parecida!

Para aqueles que não leram o livro, sempre vou recomendá-lo. Mas, se quiserem pular essa parte e ir direto para o filme, sairão igualmente satisfeitos. 



Vale muitas estrelas!

3 comentários:

  1. Eu li o livro e amei o filme mais ainda. Achei que a condução do livro era cinematograficamente batida, mas as coisas fizeram sentido e tiveram melhor personalidade no filme.
    Ben Affleck, de quem não gosto, haha, estava muito bem mesmo. Mas eu gostei da Rosamund. Quando assistir novamente, vou avaliar se ela parece uma narradora da Disney. Ela estava fria, como deveria ser a Amy, aliás. Achei excelente ela ter um papel com tanto destaque. E a direção foi maravilhosa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. eita, curiosidade me matando. vou tentar assistir hoje :)

    ResponderExcluir
  3. Eu to doidinha por essa história, mas só vou me render ao filme depois do livro. E como as pessoas tem falado bem desse livro!! Curiosidade na velocidade 5 do créu. :*

    ResponderExcluir