segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sobre o porquê de eu ter parado de ler comentários em matérias de jornais e redes sociais


Sou daquele tipo de pessoa que não resiste a uma matéria polêmica de jornal. Gosto mesmo de ler e formar minha opinião sobre o assunto. Por essa razão, também gosto de saber sobre "o que os outros estão pensando sobre isso?".

O meu erro começa exatamente aí. Se a curiosidade matou o gato, no meu caso, ela mata minha esperança na humanidade. Não me recordo quando, mas lembro já ter citado algo do tipo no blog: na internet, as pessoas cismam que tem conteúdo para tecer comentários e formar opinião sobre todo e qualquer assunto. Resultado: merdas proclamadas ao vento, a torto e a direito.

Sim, todos tem direito à opinião, mas essa opinião tem que obrigatoriamente ser originada no bom senso. Não dá pra sair por aí falando qualquer coisa, baseando-se em artigos de wikipedia. 
Gente sem o menor conteúdo sobre nada que sai por aí vomitando baboseiras como se fossem especialistas: isso acaba com a minha paciência e principalmente, com a minha esperança.

É triste constatar a ignorância generalizada das pessoas. É realmente triste.
Principalmente porque é na vasta maioria dessas pessoas, incluindo eu e você, que depositamos todas as nossas fichas por um futuro pelo menos um pouco diferente. O problema é que a falta de educação é um enorme bola de neve... Vai crescendo, descendo montanha a baixo e derrubando quem vê pela frente. Como parar esse monstro? Eu não sei...

O fato é que, a partir de hoje parei de entrar na sessão de comentários de matérias, artigos e links de redes sociais. Não tô sabendo mais lidar com o que leio e como não sou do tipo de pessoa que curte se envolver em barracos virtuais, engulo, fecho a janela e fico remoendo as mil formas de dar uma lição ao ignorante da vez. Depois que li isso aqui então, nem se fala. Don't feed the trolls!

3 comentários:

  1. Eu normalmente nem me interesso pelas matérias polêmicas e também nem vou ver os comentários por pura preguiça e porque eu sei que vou encontrar coisas do tipo "é tudo culpa do PT" em matérias brasileiras... mas em sites estrangeiros que eu leio de vez em quando, tipo io9, eu sempre dou uma olhadinha porque sempre tem gente zuando e dando pitaco interessante. No YouTube também tem muito troll idiota, mas uns me fazem rir - tipo uma troll já conhecida de vídeos de Dr Who que ficou reclamando que o Capaldi era um velho que não ia fazê-la ficar excitada HAHAHAHAHAHA... Então tem que fazer uma selecionada de onde vc dá uma olhada ou não, pq senão fica louca mesmo :(

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  2. Também tento não olhar, para a minha sanidade mental... Mas a curiosidade ainda fala mais alto. Infelizmente. Parece que o povo não tem noção. Mas de qualquer jeito, da mesma forma que considero algumas coisas absurdas, sei que sempre serei vista como imbecil/burra/nosense por pelo menos uma outra pessoa no mundo, fazer o que?
    Não lembro se ja comentei aqui mas visito sempre :)
    Des bisous ^_^

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUX PARA TUDO

    ainda hoje tava discutindo sobre isso com meu pai que NÃO DÁ pra ler mais os comentários de várias paradas que se leem na internets. que quando leio fico espumando feito cachorro com raiva e isso me consome de uma forma absurdamente desnecessária.

    tá foda esse mundão e como as pessoas estão cada vez mais "cada um por sí" e "em quem atiraremos pedra agora?". tô tendo que peneirar muita coisa pra não bater a bad vibe

    ResponderExcluir