quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Das coisas que me deixam nostálgica

Sou uma pessoa bastante apegada a lembranças.
Não que eu fique arrastando um museu de memórias por aí, mas basta um elemento do passado pra instalar aquele sentimento de nostalgia na minha cabeça. Pode ser uma música, um filme e até um cheiro. Aliás, foi um cheiro recentemente redescoberto que me inspirou a escrever por aqui. O cheirinho de um sabonete verde da Phebo. Não riam de mim, mas foi uma explosão de saudades da infância.
Começou com os banhos de banheira que tomava no primeiro apartamento que morei... E aí, foi saltando pros tempos de andar de patins, comer danoninho e ver desenhos na TV. Daí eu pensei "Que coisa mais idiota é esse pensamento de querer crescer rápido!". Pra que isso, né? O peso nas costas vai só aumentando. As coisas vão perdendo um pouquinho da magia e a gente vai se enfiando numa bolha de responsabilidades e rotinas. 
Brittany Murphy <3
Saudades de botar um pijama, tomar toddynho e não fazer nada o dia todo, sem o mínimo sentimento de culpa, porque nesse tempo a gente nem sabia o que é isso. E as fotos? Espontâneas - o resultado só depois da revelação -, os álbuns de batismo, aniversário, natal, apresentação do Ballet... Ô época boa!
Tenho vontade de criar um dia da nostalgia: colocar um pijama cafoninha, comprar muito toddynho, sentar na frente da TV e assistir só os clássicos: Punky, O Fantástico Mundo de Bob, Scooby-Doo (das antigas), Cavaleiros do Zodíaco, Full House, As Patricinhas de Beverly Hills, Felicity, até A Lagoa Azul, Os Trapalhões e Xuxa iam entrar na minha lista! E aquelas novelas que só assisti no Vale a Pena Ver Denovo? Assistiria todas, mais umas mil vezes.
Viva a nostalgia... Parece um filme VHS na minha cabeça, imagens meio granuladas, as vezes tremidas e mal enquadradas, mas ainda sim, lindas de assistir!
A levada da breca em '93!

2 comentários:

  1. um cheiro que faz eu lembrar da minha infancia é o cheiro do shampoo infantil da palmolive kkkkk (acho que vou voltar a usar ele). era tudo muito lindo mesmo. acordar cedo pra assistir disney cruj *---*

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou constantemente nostálgica, sabe? Parece até uma doença crônica. Morro de vontade de me jogar no sofá, com pacotes de bolacha e assistir a Sessão da Tarde sem medo do amanhã. Vida adulta não tá com nada não, cada minha máquina do tempo?

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com

    ResponderExcluir