Me lembro quando há alguns anos eu era leitora assídua do blog do Perez Hilton e fui me deparando com as histórias dos roubos na casa das celebs de Los Angeles. Foi então que descobrimos o Bling Ring, uma "gangue" de jovens que invadiu as casas de Orlando Bloom, Lindsay Lohan, Paris Hilton (e alguns outros), para roubar artigos de luxo, roupas de grife, jóias, dinheiro e etc...
Passado o tempo, fiquei sabendo que estavam fazendo um filme com direção e roteiro de Sofia Coppola, baseado na história do tal Bling Ring. Fiquei empolgadíssima.
O filme de Coppola foi baseado no artigo de Nacy Jo Sales, que retratou a audaciosa história da gangue de Hollywood. Publicado na revista Vanity Fair, o artigo The Souspects Wore Louboutins conta inclusive com entrevistas feitas com alguns membros do grupo.
O filme The Bling Ring estreou no Brasil em 16 de julho deste ano, mas, eu só fui conseguir assisti-lo ontem a noite! Obrigada Net <3
Posso dizer que sim, gostei do filme, mas, fiquei meio sem entender o objetivo. No fim das contas, fiquei com a incômoda sensação que a intenção de Sofia foi de tirar MUITA onda com a cara dos membros da gangue. E só.
Os personagens, que tem nomes diferentes na ficção, me pareceram muito caricaturados e a pobre Emma Watson parece ter esquecido como atuar em alguns trechos do filme. Muita forçada, entendem?
No mais, a ideia é bastante interessante! Os figurinos são maravilhosos e você acompanha a evolução deles ao longo do filme. Paris Hilton, uma das vítimas da gangue, que teve sua casa invadida pelo menos 5 vezes, emprestou seus luxuosos aposentos para a gravação de cenas do filme.
Vale assistir o filme, ler o artigo e fazer uma reflexão sobre tudo isso. Até que ponto a cobiça por uma vida como a dos ricos e famosos pode levar o jovens a agir? O que influencia toda essa necessidade por dinheiro, luxo e fama? Fica a pergunta no ar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário