quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Mordomo da Casa Branca


O Mordomo da Casa Branca ( The Butler) foi sem dúvida um filme que fechou meu ano "cinéfilo" com chave de ouro! O filme tem 2h e 12 minutos de duração e é emoção do início ao fim.

A história de Eugene Allen, um mordomo que serviu por 30 anos na Casa Branca, inspirou o enredo impecável e emocionante do filme.

Cecil Gaines (Forest Whitaker) nasceu e cresceu numa fazenda produtora de Algodão. Seu pai é assassinado por Thomas Westfall (Alex Pettyfer) de forma cruel, após também ter estuprado a mãe do garoto.
Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Cecil cresce, abandona a fazenda e passa a trabalhar em um hotel, servindo os hóspedes. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, atendendo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. 
Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Cecil, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

O elenco do filme é de babar e mesmo que sejam em pequenas participações, os grandes nomes não decepcionam.

A história se passa principalmente na época em que os negros americanos lutavam por seus direitos e o fim da segregação racial do país. É extremamente comovente ver detalhes de um tempo tão retrógrado e cruel.










Maravilhoso e imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário