terça-feira, 20 de maio de 2014

Dia Nacional da Luta Antimanicomial - 18 de Maio

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Tive maior contato com esse tema quando estagiei no TJMG, junto a um programa que se empenhava em realizar o acompanhamento de portadores de sofrimento mental. Infelizmente, durante meu estágio, não pude participar da manifestação que ocorre todo ano.
Esse ano, peguei minha câmera e corri para a Praça da Liberdade onde poderia registrar e conhecer de perto um pouco mais desse movimento LINDO!
Foi revigorante passar uma hora no meio dessas pessoas, fazendo fotos de seus momentos de descontração e captando um sorriso aqui ou ali... Fui contagiada por uma energia inexplicável e vez ou outra me pegava sorrindo, sem motivo aparente.

Resolvi então dividir alguns desses registros com vocês: (clique nas imagens para ampliar)
















Emocionante!

7 comentários:

  1. Iniciativa fantástica de fotografar o evento!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse movimento, fui até dar uma pesquisada rápida antes de comentar aqui! Esse tipo de coisa poderia ser mais divulgada na grande mídia, é desse tipo de mensagem positiva de que precisamos. Ah, e, é claro, de belas fotos para ilustrar esse movimento!

    ResponderExcluir
  3. Que massa! adorei! não conhecia esse movimento... e eles são todos de alguma clínica?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do clima alegre, de carnaval clássico, da passeata. Emocionante mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia do movimento. Mas é bom que eles pensem assim [em mudança]. Quem sabe não acontece alguma coisa [eu espero].

    ResponderExcluir
  6. Emocionante mesmo! Meu primo é psicólogo e conheci a luta antomanicomial através dele, que também defende a causa. Suas fotos ficaram lindas, pude sentir cada emoção nos seu cliques.

    bêjo.

    ResponderExcluir
  7. essa ideia é tão incrível! sou super a favor dessa luta
    aqui em santos tem um projeto chamado TAMTAM, não sei se você conhece... mas esse ano ele tá completando 25 anos e é graças a ele que muita gente largou os prozac da vida... só com arte (teatro, música, festa, etc).

    comemorei meu aniversário lá inclusive, pq teve cover da janis joplin e foi maravilhoso! o mundo precisa dessas coisas!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir