sexta-feira, 21 de março de 2014

Sobre 'Pretty Little Liars'


Quem acompanha Pretty Little Liars há quatro temporadas vai poder se identificar um bocado com o que vou escrever. 
Conheci a série sem querer: o episódio piloto estava de graça no iTunes. Baixei, assisti e amei... Simples assim! Nem sabia que era inclusive baseado na série de livros de Sara Shepard, que têm o mesmo título. 
O seriado envolve dois mistérios principais: Quem é "-A" e quem matou Alison DiLaurentis. Em torno disso, outros pequenos mistérios também vão se formando e se resolvendo e a trama fica assim. 
Bom, por se tratar de um mistério fica evidente que os produtores não vão entregar todas as respostas de bandeja, numa temporada só. Isso é óbvio e quem assiste nem gostaria que fosse assim. Maaaaas, parece que o pessoal da produção levou a sério demais essa história de esconder os segredos e a coisa tá ficando MUITO arrastada!
Não é raro entrar na fan page da série no Facebook e se deparar com centenas de comentários insatisfeitos com o desenrolar dos episódios. Eu mesma já expressei minha insatisfação por lá rsrs
Num desenvolver natural das coisas, seria necessário manter aquela ansiedade por respostas e aos poucos desenrolar toda a história. Mas não esta série. Pretty Little Liars gosta mesmo é de se enrolar mais e mais a medida que o tempo vai passando e você fica olhando pra tela com cara de "Oi?". Personagem some, personagem aparece, o tempo passa, o tempo voa, a poupança Bamerindus continua numa boa (mentira, faliu)  e a gente não descobre nadinha de relevante. 
Terça-feira foi exibido o último episódio da 4a temporada e pra variar as propagandas e teasers prometiam responder vááááááárias perguntas do público. Ok, eu já sabia que não ia ser bem assim, mas, teimosa que sou me empolguei. Vai que eles finalmente tinham se resolvido?
Pois bem, fiquei acordada até tarde aguardando o episódio ficar disponível pra download, preparei a apple tv pra assistir e pá.... 47 minutos de enrolação disfarçada. 
Além das excessivas burrices cometidas pelos personagens, daquelas que te deixam com ódio da tv, os produtores entregaram um pedacinho de respostas, pra enfiar outras mil dúvidas no lugar. 
Entendo que o elemento mistério é fundamental para a continuação, mas sabe quando fica parecendo que quem escreve os scripts não vai saber o que fazer com a história a medida que os segredos forem se revelando? Então, pra entregar uma resposta, eles precisam criar outra dúvida...
E para piorar, adivinha: a série só volta para a 5a temporada em Junho! #chatiada #oquevoufazer #nãoaguentoacuriosidade
Pra matar as saudades, comprei os 4 primeiros livros da coleção e estou devorando! A história é diferente da série (o que é um ponto muito positivo), a leitura é muito tranquila e você vicia na trama. Para quem está oficialmente órfão da série, como eu, sugiro que se joguem na leitura dos livros e matem um pouco do tempo :)
Comprei os meus na loja física da Leitura, mas tem pra vender na Saraiava aqui (Box com os livros de 1 a 4) e aqui (Box com os livros de 5 a 8)

Two can keep a secret if one of them is dead!

4 comentários:

  1. Nossa, fiquei lendo o seu post com medo de spoilers, viu? hahaha (ainda não vi a season finale) Bom, realmente a série é enrolação demaaaaaaais, mas sou teimosa e quero ver onde tudo isso vai dar, vou assistir até que tiver, hehehe
    li só os dois primeiros porque não sabia a ordem e comprei aleatoriamente agora não posso comprar o box #sad
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  2. tb comecei a ver PLL por acaso, no Netflix. Parei na segunda temporada pq fiquei com preguiça de baixar o resto, mas tb estou curiosa para saber o final.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa série, mas parece divertida =)!

    ResponderExcluir